Você ja foi Palestrante em Algum Trieinamento?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Descrevendo o 4º do 5 Hábitos - Bons profissionais são individualistas, enquanto excelentes trabalham em equipe, lutam pelo cérebro do time.

4º Hábito - Bons profissionais são individualistas, enquanto excelentes trabalham em equipe, lutam pelo cérebro do time.


"

  Bons profissionais vivem ilhados, enquanto profissionais excelentes vivem interagindo. Bons profissionais valorizam a força do indivíduo, profissionais brilhantes valorizam a força do grupo. Bons profissionais lutam pelo estrelismo, enquanto profissionais excelentes lutam pelo sucesso da equipe.
   Profissionais excepcionais sabem que trabalhar em equipe é mais do que estar juntos, é cruzar mentes. Sabem que é mais do que se sentar na frente um do outro e emitir opiniões, mais deixar fluir o pensamento, construir uma mesa de idéias, traçar objetivos, definir focos.
    Bons profissionais são ingenuos, desconhecem as armadilhas da sua mente e de seus colegas, enquanto que excelentes profissionais têm consciência de que todos os membros da equipe, inclusive ele, possuem fantasmas alojados no seu inconsciente: o fantasma do "ego", das "vaidades", dos "paradigmas rígidos", da "hipersensibilidades", do "ciúme", da "necessidade neurótica de prevalecer nossas idéias".
   Sabe que até a timidez é uma forma sutil de disfarçar nosso orgulho, o orgulho de não ser exposto, de ser preservado, de não colocar em xeque nossas opiniões. Sabe ainda que por mais democrático que sejamos, todos nós temos um pequeno ditador em nosso inconsciente, até quando hasteamos a bandeira da humildade.
   Por isso, são facilitadores do debate, exaltam a participação dos membros, valorizam as respostas que não são aproveitadas, estimulam a democraciadas idéias, promovem o código do altruísmo, colocam combustível no código do altruísmo, aplainam o relevo das vaidades.
"

Artigo retirado da pagina 181 do Livro: O Código da inteligência - Augusto Cury.

Meu Comentário: Desculpem a demora pela postagem. Realmente acredito que o ego, vaidade, paradigmas, ciúmes resumem o que alguns profissionais podem fazer para tentar serem bons profissionais; infelizmente não enxergam que esses só levam a não alcançar o objetivo principal; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário