Você ja foi Palestrante em Algum Trieinamento?

sábado, 25 de junho de 2011

Descrevendo o 5º do 5 Hábitos - Bons profissionais usam o poder do medo e das pressões, enquanto excelentes usam o poder do elogio.


5º Hábito  -  Bons  profissionais  usam  o  poder  do  medo  e  das pressões,  enquanto  excelentes  usam  o poder do elogio.



   Bons Profissionais são aptos para cobrar, pressionar, punir, mas excelentes profissionais são aptos para encorajar, estimular e apostar no seu time. Sabem que quem pressiona e pune seus pares está apto para lidar com números, mas não com seres humanos. Não têm a necessidade neurótica de estar sempre certo ou de ser o centro das atenções.
   Excelentes profissionais conhecem o funcionamento da mente, sabem qu o que determina o impacto das suas palavras não é seu tom de voz, mas a imagem que construiu no inconsciente coletivo das pessoas. Se a imagem é excelente, pequenas palavras bastam; se a imagem for ruim, gritos não serão suficientes.
   Sabem que o poder do elogio é muito mais eficiente do que o poder do medo e das pressões. Têm plena consciência de que tanto para corrigir seus liderados quanto para motivá-los, em primeiro lugar deve-se conquistar o território da emoção e depois da razão. Vive esse pensamento: quem não sabe elogiar não é digno de receber elogios. Sabem que seus funcionários não são seus servos, mas seus parceiros. Encanta-os, dá uma ducha de carisma em todos os setores em que trabalha e atua.
   Excelentes profissionais sabem que liderança e carisma não dependem da cultura lógica, acadêmica. Há pessoas cultíssimas, mas que são intragáveis, enquanto que há pessoas simples que são intensamente atraentes.
   Muitos universitários estão formando sem decifrar minimamente os códigos da inteligência. Saem hábeis para conviver com máquinas e animais, mas não com pessoas e nem com seus conflitos.
   Só fazem o trivial, só realizam o esperado. Não surpreendem, não arrebatam, não encantam, não motivam.Não entendem que aprender a pensar e surpreender vale mais do que muitos diplomas.
   "
Artigo retirado da pagina 182 do Livro: O Código da inteligência - Augusto Cury.

Meu Comentário: Desculpem a demora pela postagem. No Ultimo Hábito o autor foi muito justo nos 2 últimos parágrafos, dizendo que os universitários saem da faculdade sabendo lidar com máquinas e animais e não aprendem nada sobre lidar com pessoas e ainda salienta que só fazem o trivial só o que todos esperam;  Com esta dica muitos após ler este artigo podem até criticar, mais se seguirem o minimo melhoraram e muito a dificuldade de liderar seu próprio nariz, quanto mais o ambiente de trabalho;

Nenhum comentário:

Postar um comentário