Você ja foi Palestrante em Algum Trieinamento?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Descrevendo o 3º do 5 Hábitos - Bons profissionais executam ordens, enquanto profissionais excelentes pensam pela empresa.




3º Hábito - Bons profissionais executam ordens, enquanto profissionais excelentes pensam pela empresa.

   Bons profissionais desejam primeiro ser gestores de sua empresa, enquanto excelentes profissionais almejam ser primeiro gestores da sua mente. Sabem que ninguém pode ser um brilhante líder no teatro social, se não for primeiro um grande líder no teatro psíquico.
   Bons profissionais obedecem a ordens, enquanto excelentes profissionais pensam pela empresa. Os que obedecem a ordens só enxergam a crise depois de instalada, mas os que pensam pela empresa percebem seus sinais sutis antes que ela surja.
   Bons profissionais são gastadores compulsivos, enquanto excelentes são poupadores compulsivos, mas nunca deixam de investir em seus sonhos e lazer. Bons profissionais vivem o presente; excelentes, planejam o futuro.
   Bons profissionais pensam que pensam, mas no fundo repetem as idéias, enquanto excelentes constroem-nas. Bons profissionais fazem propaganda da suas obras, enquanto excelentes profissionais esperam que os outros a reconheçam.
  Bons profissionais são vítimas da SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), vivem agitados, ansiosos, sofrem por antecipação, têm ataque de nervos na empresa, enquanto excelentes profissionais, ainda que tenham a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), redesenham seu estilo de vida, não descarregam em seus colegas a sua ansiedade, procuram decifrar o código da proteção da emoção.
   Sabem que um líder doente formará liderados doentes, um líder ansioso criará um ambiente psicótico em sua empresa.
   Flexibilidade, autocrítica, gestão psíquica, feeling para se antecipar aos problemas, são códigos fundamentais para quem quer atingir a excelência profissional. As crises começam a ser concebidas no auge do sucesso. A gestação dos fracassos inicia-se sob os aplausos do pódio.
"

Artigo retirado da pagina 180-181 do Livro: O Código da inteligência - Augusto Cury.

Meu Comentário: Se profissionais aprendessem a deixar seus problemas pessoais pro lado de fora da empresa e se aplicassem profissionalmente com foco total na evolução de um todo sem 'picuinha', com certeza o ambiente nas empresas seriam de evolução; Papel dos Líderes 'enfiar' isso na cabeça dos liderados e orienta-los na trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário