Você ja foi Palestrante em Algum Trieinamento?

domingo, 24 de abril de 2011

Descrevendo o 1º do 5 Hábitos - Bons profissionais fazem tudo que lhe pedem, enquanto excelentes profissionais surpreendem, fazem além do que lhe solicitam...


1º Hábito - Bons profissionais fazem tudo que lhe pedem, enquanto excelentes profissionais surpreendem, fazem além do que lhe solicitam;

  Um bom profissional executa as tarefas que lhe são solicitadas, enquanto um excelente profissional decifra o Código da Intuição Criativa e faz muito mais do que lhe pedem. Um bom profissional é correto, ético, responsável, mas não se doa, não se entrega, não faz nada além do que está contratado para fazer. Um excelente profissional faz coisas que superam suas obrigações.
   Um bom Profissional vive em um cárcere da rotina, não tem flexibilidade, só consegue andar se tiver um mapa. Tem medo de falhar, ser criticado, ter novas atitudes. Um excelente profissional tem ginga, é ousado, criativo, inovador, perspicaz.
   Um bom profissional respeita o programa, um excelente abre as janelas da sua mente e ultrapassa suas fronteiras. Um bom profissional descobre o óbvio, um excelente deixa fluir o raciocínio e descobre o novo. Um bom profissional prefere a segurança dos terrenos conhecidos, um excelente prefere a insegurança de terrenos inexplorados.
   Um bom profissional pertence ao rol dos comuns, enquanto um excelente profissional pertence ao grupo dos estranhos no ninho, embora seja sociável. O que move um excelente profissional a ser diferente não é o desejo de estar acima dos seus colegas, mas seu código altruísta, seu desejo de servir e contribuir.
   Se alguém pede para um excelente profissional procurar determinadas informações, ele procura conseguir dados além dos solicitados. Se lhe pede para remendar uma rachadura na parede, procura também reparar outras rachaduras não detectadas. Se alguém lhe solicita encontrar uma alternativa para um determinado problema, estuda o máximo de possibilidades. Se lhe pedem água, como decifrou o Código do Carisma, também oferece um café.
   Um bom profissional executa o previsível, um excelente faz o imprevisível. Um bom profissional passa despercebido, um excelente, por mais simples que seja seu trabalho, jamais deixará de ser notado. Encanta, envolve, influência.
   Os princípios de um excelente profissional podem e devem ser trabalhados tanto no intelecto de um faxineiro de uma empresa como na mente do executivo que a dirige. Professores, alunos, médicos, terapeutas, dariam um salto profissional se os aplicassem. São universais.
"
Artigo retirado da pagina 178-179 do Livro: O Código da inteligência - Augusto Cury.

Meu Comentário:
   Acho que o escritor foi ao fundo e buscou o máximo do seu excepcionalíssimo nível profissional ao descrever os dois Profissionais: os Bons e os Excelentes. 
   Se todos, do Faxineiro aos Executivos, conseguissem aplicar além dos 50% descritos, neste artigo,  dos excelentes as empresas teriam um nível de faturamento elevado a muitas décimas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário